sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Deputada Maria do Rosário cria projeto para proibir a redução da maioridade penal no Brasil

A deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS) não se cansa de causar polêmicas. Após ganhar uma causa contra o deputado Jair Bolsonaro (PATRIOTA), por danos morais e apologia ao estupro, a deputada agora pretende lançar um novo projeto que contraria o senso comum.
O projeto refere-se à maioridade penal, que há muito já vem sendo discutido entre parlamentares. No entanto, o que se vê até agora, são propostas para redução de 16 ou até 14 anos. Aí que está a "bomba". Maria do Rosário pretende inverter esta situação com um projeto que aumentaria a maioridade penal para 21 anos.

De acordo com a deputada, o projeto visa diminuir as lotações em presídios, que segundo ela, são hostis e caóticos.

Veja as palavras da deputada:

"Todos os dias, observamos nossos jovens sofrendo nos presídios do Brasil. É uma realidade incontestável. Devemos refletir sobre isso. Um jovem de 18, 19 anos não pode ir parar em um presídio por um crime que a sociedade opressora lhe obrigou a cometer. Além do mais, temos que pensar em quem já esta lá dentro, sofrendo com a violência e a superlotação. Nosso projeto é autêntico e visa beneficiar toda a população"
> Se o projeto for aprovado, milhões de presos com idades entre 18 à 20 anos deverão ter suas penas revertidas para reclusões de até 3 anos em centros de ressocialização.
adsense links