quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Conselho de Segurança de São Paulo homenageia policiais que mataram 10 bandidos na capital.

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Morumbi, zona oeste de São Paulo, emitiu certificados de "mérito", nesta terça-feira (5), aos 13 policiais civis que mataram 10 suspeitos de pertencerem a uma quadrilha especializada em assaltos a casas no bairro, na noite do último domingo (3).

Os policiais homenageados não compareceram à cerimônia para receber os certificados, marcada para a noite de terça, nos fundos do 34º DP (Distrito Policial), na Vila Sônia. "Os policiais não foram, mas as homenagens serão entregues. O Conseg vai ver um jeito de entregar, porque eles são merecedores de todo o apoio", afirmou o presidente do Conseg do Portal do Morumbi, Celso Neves Cavallini.

De acordo com Cavallini, a reunião, inicialmente tinha como objetivo comemorar o aniversário de 24 anos do Conseg, que visa "buscar a redução da criminalidade na região através do trabalho coordenado e articulado entre o poder público e a população".
Ao todo, o Estado de São Paulo tem 786 conselhos do tipo, sendo 86 na capital. Cada Conseg é homologado pela SSP (Secretaria da Segurança Pública). Para a homologação, é necessária a participação comprovada de dois policiais da área, normalmente o delegado do distrito mais próximo e o comandante da Polícia Militar no bairro. A participação dos moradores é voluntária.

Fonte: Uol notícias
adsense links